Ganhar Dinheiro Com Empadas, Qual o Potencial?

0 Compart.

EmpadasGanhar dinheiro com empadas, qual  o potencial? Já se passaram mais ou menos uns 3 anos que venho ganhando dinheiro com a venda de empadas.

Fabricando e vendendo empadas artesanais, isso mesmo, aquelas que provavelmente sua mamãe fazia há alguns anos atrás e que você jamais esquecerá.

Ultimamente venho relacionando tudo que foi absorvido, todo aprendizado e a experiência alcançada e me perguntando se vale à pena, e além disso uma renda extra é sempre bem vinda.

Vejamos… porque o brasileiro ama tanto comer empadas? Seria porque brasileiros amam comer simplesmente? Ou será que as benditas empadas mexem mesmo com nossos paladares? São boas de se degustar de verdade?

Dinheiro Com EmpadasA provável origem das nossas empadas.

A história da empada tal qual a conhecemos vem muito provavelmente da Europa do final do século XVIII ou XIX, onde a empada ou empadinha era uma espécie de salgado popular.

Normalmente preparado numa “caixa” forrada com uma massa de farinha de trigo, com um recheio salgado ou doce, quase sempre com uma tampa da mesma massa, que se assava em fornos.

Provavelmente tal origem se deu através das grandes tortas salgadas, com recheios diversos, com forte influência medieval. No século XIX os pastelões pequenos eram conhecidos como “empadas de caixa”.

Uma outra razão do sucesso das empadas e empadões era de que serviam como refeições para os seguidores da Igreja Católica nos dias de abstinência de consumo de carne de vaca ou suína.

Em Portugal, as empadas de frango são hoje as mais populares, sendo possível encontrá-las na maior parte dos cafés e pastelarias, assim como adquiri-las em supermercados. (Fonte Wikipédia)

Ganhando dinheiro com empadas.

Então vamos ver.. qual o potencial para se ganhar dinheiro com empadas? Nas minhas diversas e variadas tentativas (diga-se de passagem, com muitos erros e alguns acertos)

Conseguir o melhor resultado na cozinha, sempre buscando o melhor tempero, a melhor textura, o melhor sabor, sem nunca pensar em desistir.

Hoje tenho uma empada que, de acordo com meus clientes, “é a melhor que já provei” e de fato é um conjunto (massa e recheio) muito bom mesmo, tanto que as produzia por amor e comecei a vendê-las por consequência do resultado.

As pessoas (parentes, amigos, convidados) nas minhas festas, onde sempre eu servia algumas das minhas empadas gourmet, ficavam maravilhados e elogiavam demais minhas queridas empadinhas.

Então, acho que de tanto ouvir “você é muito boba”, “está dura porque quer”, “deixa de ser otária, “você tem que vender essas empadas”, resolvi tentar vender minhas queridinhas.

No começo é claro que precisei adquirir algum conhecimento relacionado a grande produção, armazenamento, como assar, como transportar e etc., pois o que de início parecia apenas “asse e venda”, se tornou bem mais profissional do que eu esperava.

Sabores tradicionais tais como camarão, frango, queijo, carne seca, que na verdade são as mais pedidas mesmo, as mais comuns ao gosto do brasileiro, foram meu carro chefe.

Descobri que tudo que eu produzia vendia no mesmo dia e a pedidos passei a criar recheios mais variados e diferentes, feitas com massas comuns, massas integrais, massas veganas, massas sem glúten e outras que nem uso mais atualmente.

A partir desse momento passei a ganhar dinheiro com empadas quase que diariamente.

Vender EmpadasMinha veia de vendedora. Ganhar Dinheiro Com Empadas

Verdade seja dita que eu sempre tive uma veia (mais uma Artéria) de vendedora, sendo esta minha principal profissão, o que me deu a motivação necessária para buscar uma renda extra com minhas empadas.

Esta qualidade, que acho não ser essencialmente necessária para se vender empadas, me deu com certeza uma ajuda e tanto, agregando à qualidade do meu produto, minha simpatia e minhas técnicas como vendedora.

Mas não pense que a falta dessa veia vendedora pode lhe afastar do resultado positivo que toda pessoa que busca vender algo procura, na verdade vejo tudo isso como vender água no deserto, quando se tem um produto que todos querem.

Muitos dos meus regulares clientes e bota regular nisso, come minhas empadas praticamente todo dia e reclama quando digo que acabou ou que não tenho naquele momento. Portanto basta ter um ótimo produto para alcançar os resultados.

E me vi diante de uma excelente oportunidade de fazer uma ótima renda extra (algo perto de 5 mil por mês) e nunca poderia deixar de agarrar essa oportunidade que Deus me deu de bandeja.

Ganhar Dinheiro Com EmpadasÉ dando que se recebe.

Já passado um bom tempo colhendo ótimos frutos me dei conta (tarde até) que nunca poderia deixar de repassar esta forma simples e barata de ganhar dinheiro, porque o retorno vem também dessa satisfação.

O que lhe vem de uma maneira inesperada e benéfica, deve ser retribuído sem buscar retorno, é uma dádiva a ser compartilhada.

Quem tiver disposição para aprender e é claro, precisando ganhar algum dinheiro (e quem não), basta seguir as dicas.

Minhas receitas são simples e fáceis de fazer, meus recheios são carregados de sabor e, além do mais, marca na memória de quem experimenta.

Siga à risca as receitas e parta para o abraço, pois em questão de pouco tempo e com as atitudes necessárias o resultado virá (e porque não viria).

Tenha em mente que não se começa nada sem o básico e ingredientes para massa e recheio e um forno são o começo da empreitada. É claro que com o resultado virão novas experiências, novas massas, novos recheios e novos clientes é claro.

Use e abuse da sua criatividade, inove, faça o que ninguém faz, busque sempre a surpresa estampada no rosto dos seus clientes quando estes provarem suas empadas.

Você será invadida por muita alegria e satisfação e, além do mais, poderá ainda alcançar um ótimo resultado financeiro.

Atitudes necessárias ao sucesso

  • Evitar Pensamentos Limitantes
  • Pensar Sempre de Forma Positiva
  • Sorria Sempre
  • Não Ser Inconveniente
  • Manter Absoluta Higiene Pessoal
  • Manter Higiene Material (TODO seu equipamento deve estar completamente limpo)
  • Usar Sempre Roupas Adequadas (Não use roupas decotadas, rasgadas ou sujas)

Material básico e de controle

  • Utensílios de Cozinha (Potes, formas, pincel macio, panelas, fogão, etc.)
  • Ingredientes Frescos (E não guarde empadas para vender no dia seguinte, produza só o necessário)
  • Planejamento (Muito importante: Controle seus gastos, nunca compre demais nem deixe de calcular seus custos)
  • Clientes Certos (Procure criar uma clientela próxima a você, sua vizinhança próxima já basta)

Ganhar Dinheiro Com EmpadasDinheiro Com Empadas? Nunca desista!

Então, direi a vocês a verdade dos fatos, hoje tenho muito prazer em completar a minha renda familiar trabalhando com minhas empadas.

O mais importante é que elas me proporcionam uma “terapia remunerada” que facilmente poderia ser minha renda principal, bastando que minha dedicação fosse em tempo integral, o que não acontece hoje.

Apenas posso afirmar nesse momento que fazendo a coisa com amor, dedicação, cuidados básicos e seguindo sempre a mesma receita de qualidade, é sim possível viver de forma digna com esse trabalho, bastando portanto acreditar sempre…

Agora a resposta mais importante: Qual o potencial para se ganhar dinheiro com empadas? Respondo… É MUITO GRANDE SIM!

Deixo um abraço bem apertado e estarei à disposição para receber e responder seus comentários e tirar suas dúvidas.  🙂 

Bjos da Claudinha 😄

 

 

0 Compart.

2 Comentários


  1. Bom dia! Posso congelar empadinhas assadas? Levando ao forno qd for entregar p o cliente?

    Responder

    1. Olá Cristina, bom dia
      Se entendi bem, você diz fazer tudo, assar, esfriar, congelar, descongelar, esquentar e entregar. É isso? se é você pode sim, mas não seria melhor entregar congelada ao cliente para ele mesmo esquentar?
      Se sua finalidade for ganhar tempo, não acho ideal, pois as empadas prontas, não assam novamente, apenas descongelam e são aquecidas para consumo.
      Costumo fazer o seguinte, monto tudo e congelo, depois para entregar levo ao forno, asso e entrego ao cliente.

      Considere o melhor para o cliente (pode até perguntar) e ache o mais fácil e produtivo para você, ok?
      Bj

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *