Vender Empadas Para Revendedores Vale à Pena?

1 Compart.

Vender Empadas Para RevendedoresOi gente, nessa última semana recebi uma enxurrada de perguntas sobre se vender empadas para revendedores vale à pena.

Uma boa pergunta, não é? Na verdade, já me vi em várias situações em que ao vender uma das minhas empadas o cliente me perguntar se eu poderia vender minhas empadas em quantidades para serem revendidas.

Resolvi então escrever esse artigo para sanar essa dúvida que inclusive já me deixou bem indecisa mesmo.

Todos que se aventuram a vender empadas, quando feitas com muita qualidade, sabem o quanto é grande o potencial com esse trabalho, e eu mesma passo por essa experiência todos os dias com a minha produção.

Os Revendedores

Pois bem, existem dois tipos básicos de revendedores para suas empadas, os que saem em campo para vender de forma direta, buscando e fidelizando clientes e os donos de estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas.

O primeiro, sem pensar em botar a mão na produção, consegue um dinheiro limpo, sem taxas, impostos ou despesas fixas, e, se imbuído de dedicação e perseverança, consegue tirar um bom dinheiro, ganhando apenas 1 real em cada empada, vendendo 22 dias no mês (50 x 22 = 1100). E isso vendendo apenas 50 empadas por dia.

Já o segundo, diante de uma montanha de despesas, não se contenta em ganhar tão pouco e normalmente não aceita pagar 5 reais por uma empada pronta e mesmo que você às venda por 4 (dividindo o lucro, pois atualmente vendo por 6 e gasto uns 2 em cada uma, (veja aqui 👉https://empadasdaclaudinha.com/ganhar-dinheiro-com-empadas-qual-o-potencial/ ), pois não aceito mexer na qualidade das minhas queridas empadas, estes ainda assim não ficam satisfeitos e quase sempre não aceitam pagar meu preço. Fica então inviável.

Vender Empadas Para Revendedores

Reduzir custos pode dar certo!

Mas veja que não é impossível chegar a um acordo em algumas das vezes e fazer ficar bom para as duas partes, principalmente se o volume na revenda for suficiente para fazer a redução de seu custo de produção em cerca de 30 ou 40 %, viabilizando o negócio.

Sabemos que comprar matéria prima em quantidade reduz bastante o custo e da mesma forma se você fizer empadas em quantidade de revenda (para mais de um revendedor, inclusive) e usar recursos para produção em atacado (máquinas, freezers, forno industrial e mão de obra extra), certamente o lucro virá.

Mas isso já é uma outra coisa, não é?

Vender Empadas Para Revendedores

Crescer ou não crescer, eis a questão.

Nós, simples comerciantes independentes de empadas, não podemos nos dar ao luxo de sair investindo tudo em crescimento, criando estrutura, logística e financeiro, para uma produção que abrangesse tudo o que foi aqui falado, da noite para o dia.

Sabemos que não está fácil…

Bem, cabe então a cada um saber quando e até quanto esticar o braço e alcançar tal patamar e realmente passar a um outro nível com suas empadas caseiras.

Mas uma coisa é certa, produzir empadas de forma artesanal, em casa, com recursos domésticos, dá sim muito retorno e pode lhe proporcionar uma renda excelente, na casa dos 4 ou 5 mil por mês, se houver disciplina, dedicação e honestidade no seu propósito.

Hoje eu já poderia ter buscado um crescimento real e proporcional ao meu ganho mensal atual, e pela clientela já cativa do meu produto e trabalho, mas o prazer de manter a qualidade e meu lado perfeccionista me impedem de ir em frente.

Crescer implica muita logística, planejamento e investimento.

Por enquanto está bom assim, talvez mais tarde, quem sabe…

Mas não se esqueça de sempre seguir seu coração, esta é uma decisão muito pessoal e deve ser levada sempre muito à sério.

Até a próxima e boa sorte! 😍

1 Compart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *